domingo, 13 de junho de 2010

Inversão

No momento eu estou tomando uma sopa de galinha da Maggi. Contrariando os meus planos, quando eu pretendia consumir, possuir e destroçar uma galinha viva, ou qualquer carne de difícil digestão típica de domingo, eu estou tomando sopa. E ela está maravilhosa. Tem um gostinho de maturidade.

Não, você que está lendo e certamente me conhece, eu não estou me achando O maduro, ou velho. Mas sabe aquela sensação maravilhosa de quando passamos daquele castelo difícil pra caralho do Super Mario World? Não que no dia dia façamos assim, verbalmente, como acontece quando jogamos video game, mas ver o castelinho sendo destruído com aquele som de pum nos faz pensar: Puta que pariu. Finalmente passei desta fase. E é assim que estou me sentindo com esta sopa que está quase esfriando. Passei uma fase na minha vida.

Mudar de fase certamente torna minha vida mais interessante e digna de ser vivida ou transformada em filme, porque numa história, num livro, num filme ou qualquer descrição narrativa a que a gente se disponha, é fundamental que haja TRANSFORMAÇÃO.

Pode reparar. Na primeira fase, os Mario Brothers têm um tamanho, e na última, o dobro do tamanho, uma capa para voar, um dinossauro que funciona como cavalo e pac-man uma bagagem cultural bem mais branda (7 chefões). Também para ilustrar, no momento a partir do qual a história passa a ser contada (também conhecido como início), os bolos são crus, brancos e te fazem um mal desgraçado no estômago se você comer. Depois de um tempo no forno, eles são quentes, macios e saborosos. Do começo ao fim, você se forma na faculdade, vence uma doença, se apaixona, aprende a andar de bicicleta. Coisa que antes não era. É assim que funciona. Você só tem história pra contar, se do início ao fim, alguma coisa mudou, e é isso o que a minha sopa representa.

Estava tudo dando certo demais. Eu estava fazendo trabalhos fantásticos na faculdade, progredindo no rendimento no meu estágio (onde ajudo e aprendo a ser fotógrafo), tendo ótimos resultados na academia de musculação e tendo uma grata e confortadora surpresa na vida amorosa. Este era o meu estágio inicial. Eis que veio a transformação. A mudança de fase. Aquela mexida no queijo, que sempre estava lá para o ratinho comer. E o médico disse que eu precisava de uma cirurgia de urgência. Passei a semana de provas no hospital, só posso voltar à academia daqui dois meses, e os antibióticos me derrubam e não me deixam sair de casa para trabalhar (meu prazer). O dia dos namorados? Longe do amor! Rs. Ah, isso sem falar na agradável cirurgia.

Pode dizer: ah Lucas, não seja ingrato, tem gente pior do que você. Agora imagine tudo o que você curte na vida. E imagine-se SEM. Hehe, dou graças, porque estou sarando, sei que tem gente pior de saúde e de vida, mas convenhamos... Todo mundo, eu digo, todo mundo MESMO, gostaria de estar melhor. Então para uma pessoa que levou um baque, nunca diga, "ah, meu, poderia ser pior". Diga "Poderia ser melhor", porque isso vai incentivar a pessoa a ver que ela está no fundo do poço com 30 cm de cocô, e que não há oportunidade melhor do que essa para MELHORAR DE VIDA.
Isto porque todo mundo deseja uma TRANFORMAÇÃO. Todo mundo deseja que sua vida mude. Para melhor. A gente quer viver um filme, a gente não quer terminar do mesmo jeito que começou.

Ao mesmo tempo em que eu contemplo minha panela caída com leite derramado, meu grande amigo, parceiro de longa data, tomou uma decisão revolucionária. Ele OPTOU por uma transformação na vida dele. Consultou nosso louvado Deus, e com o aval do cara lá de cima, saiu da faculdade em que não se sentia ajustado para finalmente estudar o universo que tão claramente o fascina. Esta transformação a que ele está se submetendo se chama AJUSTE. Diferente da minha, que foi uma INVERSÃO, ele está até bem no caminho em que se encontra, mas resolveu mudar para obter resultados diferentes (melhores). Se bem que, do Direito para a Publicidade, enxergo mesmo é uma INVERSÃO. Rs.

O importante de tudo isso é que você que está lendo reconheça na transformação uma coisa maravilhosa. Pode parecer que este foi um post de desabafo (e eu admito e adoro que seja, reclamar da vida é um sinal de que estamos vivos e queremos que ela se ~transforme~), mas na verdade é um post didático. Leitor, aprenda a lidar com a transformação. E enquanto ela não acontece, promova. Quando estamos num lugar ou situação completamente nova, com ou sem as armas de sempre, somos transformados também. Nos adaptamos. Mudamos o OLHAR. Amadurecemos. Nos encontramos num estado diferente, sabemos que não vamos terminar do mesmo jeito que começamos. Na transformação, vivemos um FILME. E finalmente você entende porque é tão importante criar um blog em pleno domingo à noite, pelo simples fato de estar tomando uma SOPA.

Obrigado pela leitura :]

Lucas Miolla



Um comentário:

Sarah Gracielle disse...

Uaulll!!! Não sei se foi coincidência mais justo num domingo de reflexão, ou melhor dizendo, de crise mesmo rsrs, que me deparo com a melhor palavra do dia... transformação!!! Tá de parabéns pelo texto Lucas e que possamos presenciar bons frutos dessas nossas novas fases!!! Deus te abençõe!!! ;D